Josivaldo Epifanio

+ CONTEÚDO

Como fazer dinheiro em casa!

Sabia que você tem dinheiro guardado na sua casa e você não sabe? A única coisa que você precisa fazer é procurar dentro da sua casa. Quantas coisas que você tem ou comprou que você não usa há mais de 90 dias. Faça essa reflexão.

Reproduzir vídeo

Após definir o objeto que não tem mais utilidade para você, entre em uma plataforma de vendas, faça um cadastro e venda o seu produto que estava esquecido na gaveta. Em caráter de exemplo escolhi o OLX site de compra e venda. Eu prefiro a OLX por causa de algumas opções que são gratuitas, mas existe muitas outras plataformas, o que você precisa avaliar é a viabilidade para você.

No caso da OLX tem a opção de a pessoa tirar em mãos com você, na sua cidade, e receber em dinheiro. Ou o comprador utilizar uma carteira digital oferecida pelo sistema OLX pay. Nesse último caso você recebe quando a pessoa receber o produto na casa dela.

Seguindo um passo a passo você vai fazer uma conta na OLX e depois anuncie o seu produto. Coloque o título, sempre o mais claro possível e com detalhes importantes. As vezes o produto não é tão antigo e você pode colocar a opção seminovo.

A regra para vender produtos que você não utiliza é: se tem mais de 90 dias você não precisa dele. Então transforme isso em dinheiro e movimente a sua carteira. Não deixe dinheiro parado!

Tem muitos objetos/coisas que se você não se desfazer daqui um tempo o valor diminui ou não tem mais utilidade para ninguém, pois a evolução é constante. Mudam de valor, de modelo, de forma, tudo! Ou seja, se torna obsoleto.

Depois do título chamativo, coloque todos os detalhes no produto. Tem pessoas que não leem, mas coloque mesmo assim. Se você não souber detalhes, faça uma busca no google sobre aquele produto e confirme as descrições relacionadas ao seu. Isso torna mais fácil para você na hora de responder as perguntas dos possíveis compradores. Tamanho, peso, comprimento, está com isso, está com aquilo, a voltagem, se for eletrônico etc.

Defina a categoria e tipo do seu produto. Caso não tenha essas especificações marque a opção ‘outros’. Defina o valor com base em pesquisas do mesmo produto anunciados e aplicados de acordo com o estado do seu. Lembre-se que normalmente as pessoas fazem uma proposta e isso deve ser considerado na hora da definição do preço. E se você for anunciar para além da sua localização, não esqueça de contabilizar o frete também.

Fique atento também para colocar um valor que realmente você vai conseguir vender, as vezes nos apegamos as coisas, porém no mundo dos negócios as coisas são mais competitivas. Como você não tem mais necessidade do produto, colocando um valor que seja viável, o melhor é se desfazer dele. Tenha mente que quase nunca você terá de volta o valor que você pagou no produto novo.

Coloque as fotos, lembre de enquadrar bem a câmera do seu celular para ficar uma foto interessante, e se o produto tem detalhes que fazem a diferença, fotografe eles também. O ideal é entre quatro e cinco fotos.

Para finalizar o anúncio na OLX, clique em editar o anúncio no final da página. Veja como ficou o anúncio e defina o tipo de entrega: direto com o comprador ou enviar para a casa dele. Não esqueça que você tem de enviar via correios ou transportadora. E se for combinar a entrega, sempre coloque um local público para o encontro.

DICA: se você faz negócios pela internet e tem a opção de pagamento ou recebimento via PIX. Nunca utilize o pix com seu número de CPF, utilize uma chave aleatória ou outro número possível sem ser o CPF. Isso é segurança.

Grave o anúncio e escolha se quer destacar o anúncio. Lembre-se que é mais uma taxa que você deve pagar para a plataforma. Pronto! Seu anúncio está vinculado e agora é só aguardar. Lembre-se que o tempo para venda depende do nível de procura pelo produto. Fique atento ao chat para as possíveis respostas.

Josivaldo Epifanio

Consultoria e gestão de franquias

Sólidos conhecimentos na melhoria de processos e procedimentos internos.

Compartilhar: